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Gabriel Schons
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Gabriel Schons

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MensagemAssunto: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime15/7/2008, 22:07

Um espaço Exclusivo para discussões e dúvidas sobre os acertos dos Carros (set). cheers
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Gabriel Schons

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MensagemAssunto: Temperatura dos peneus   Garagem  - Icon_minitime15/7/2008, 22:34

To tendo problema de aquecimento nos peneus e queria que alguem me desse uma ajudinha aew..

Carro= FXR

Circuito: Aston National

Set-

Direção

Dianteira
Esterçamento Máximo= 20.0º
Paralelismo Direcional= 100%
Caster(angulo do pino mestre)= 6.0º
Toe IN(convergência)= 0.0º

Traseira
ToeIN(Convergência)= +0.1

--------------------------------------------

Peneus

Dianteira R3 liso
Presão= 20.0 PSI
Camber= -1.90

Traseira R3 liso
Pressão= 18.5 PSI
Camber= 1.70

Valeu galera!
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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime15/7/2008, 22:45

Explica melhor qual o seu problema:

- Set pra corrida curta, corrida longa ou qualify?

- Qual o problema? Pneus esquentam mto, nao esquentam....?
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PuTzBr!




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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime15/7/2008, 22:51

Aston National é um circuito muito grande com curvas que gastam muito o pneu , então poucas voltas com R2 ou mesmo R3 seu pneu irá pro saco. A primeira coisa a fazer , no caso de corrida , e não treino para marcar tempo , é colocar pneu R4 , ir vendo como se comporta , diminua seu ritmo de corrida , entre nas curvas mais devagar , freie antes ...

As vezes não precisa nem mexer no setup , pequenas modificações na pilotagem , ou tipo de pneu ja solucionam o caso.....
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Rafa Matta

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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime16/7/2008, 01:43

PuTzBr! escreveu:
Aston National é um circuito muito grande com curvas que gastam muito o pneu , então poucas voltas com R2 ou mesmo R3 seu pneu irá pro saco. A primeira coisa a fazer , no caso de corrida , e não treino para marcar tempo , é colocar pneu R4 , ir vendo como se comporta , diminua seu ritmo de corrida , entre nas curvas mais devagar , freie antes ...

As vezes não precisa nem mexer no setup , pequenas modificações na pilotagem , ou tipo de pneu ja solucionam o caso.....

Resumindo né....Meu filho, corre devagar tá !!!!! kkkkkkk Palavras do Putz em termos Populares !!!!
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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime16/7/2008, 02:52

caro gabriel,.

tente ser mais especifico no seu problema,.
mas vamos tentar assim mesmo,.

pelo q vi no set q mandou ai nao aparentar ter erro nao,.

vc tem q ver o seguinte, o FXR é traçao nas 4 rodas,. se o problema for por exembro aquecendo mto so os pneus dianteiros ou somente os traseiros,. vc pode mudar na parte de TRANSMISSAO. la vai ter uma area para configurar a ditribuiçao de traçao dianteira e traseira.

se tiver aquecendo so os dianteiros tente jogar a traçao mais pra tras pra ver se melhora,. mas lembrando q se jogar mto pode fazer com que o carro saia de traseira demais,. se isso começar a ocorrer, recue um pouco e tente acertar o carro na suspensao e na hr de acelerar na saida de curva ne,.
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Rafa Matta

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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime16/7/2008, 09:28

OUtra coisa que vc pode ver é com o que vc esta jogando, Ex:
Mouse....
Teclado....
Volante....
As vezes vc deve estar com o Angulo de direção (esterçamento) acima do que seu setup aguenta ......
tente mudar o Angulo de viragem para mais baixo um pouco, Tipo de 20 baixe para 13, mas lembre-se, as vezes a pista tem curvas que vc tem que fazer um tangenciameno mais caprichoso caso esteja com o Esterçamento mais baixo, senao acaba não fazendo a curva....o melhor a se fazer é testar varios até chegar num angulo bom para a sua pilotagem, alem de melhorar seu tempo, evita o desgaste rapido de seus pneus....abraço
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goejo_husan




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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime16/7/2008, 09:42

kra, aston nacional eh pra anda de R2

1º- aprenda a faze a curva sem escorrega, n estou tirando com tua cara, isso eh dificil em tracao dianteira principalmente.

2º- eh um circuito de alta velocidade, aumenta a pressao do teu pneu.

3º- eh um circuito de alta velocidade, suspensao um pouco mais dura para manter estabilidade, vai perder tempo naquelas curvinhas chatas mas vai ganha no curvao

4º- treina com R3, e qdo o R3 comeca a esfria tu muda pra R2.

5º- tira caster, bastante
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TJ




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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime16/7/2008, 11:06

Otimo topico! Pessoal podia dar dicas de config e tal!

Ae vei, vc ta tendo problema em gastar muito pneu, certo...

Voce pode tentar fazer:

1- Mudar o Pneu pra o 2o composto (r1->r2 / r2->r3)
2- Aumentar a pressao dos pneus
3- Mexer no camber (diminuir), pra q assim o pneu gaste uniformemente
4- Mexer nos freios (diminuir) para nao travar na frenagem
5- Diminuir (pouca coisa) a dureza da suspensao
6- Aumentar a aerodinamica (aumentar asas)
7- Fazer uma direçao mais suave


Nesse caso especifico, eu consegui um otimo set pra corrida, usando R3/R2, nem precisei colocar r4
acho q ele vai guentar a corrida toda

Wink
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MensagemAssunto: Garagem   Garagem  - Icon_minitime16/7/2008, 13:31

Bom,eu jogo com o volante,vou tentar diminuir o esterçamento ..

Valeu pelas dicas galera!

valendo lembra que quem tem suas duvidas ou queira discutir algo
sobre SETUP,postem aqui!

Bons acertos aew! ^^

um abraç
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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime18/7/2008, 11:29

Galera, dando umas voltas pela internet achei um texto simples e muito util para auxiliar nos setups. Foi feito para o GP Legends mas pode ser usadas em qualquer categoria (lembrando que foram feitas baseando-se em um carro traçao traseira e motor traseiro):

http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/deda/diagnosticos/diagnose.htm
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MensagemAssunto: Re: Garagem -   Garagem  - Icon_minitime

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