| Garagem - | |
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+3PuTzBr! tarso marques Gabriel Schons 7 participantes |
Autor | Mensagem |
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Gabriel Schons
Mensagens : 4 Data de inscrição : 30/06/2008 Idade : 32
| Assunto: Garagem - 15/7/2008, 22:07 | |
| Um espaço Exclusivo para discussões e dúvidas sobre os acertos dos Carros (set). | |
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Gabriel Schons
Mensagens : 4 Data de inscrição : 30/06/2008 Idade : 32
| Assunto: Temperatura dos peneus 15/7/2008, 22:34 | |
| To tendo problema de aquecimento nos peneus e queria que alguem me desse uma ajudinha aew..
Carro= FXR
Circuito: Aston National
Set-
Direção
Dianteira Esterçamento Máximo= 20.0º Paralelismo Direcional= 100% Caster(angulo do pino mestre)= 6.0º Toe IN(convergência)= 0.0º
Traseira ToeIN(Convergência)= +0.1
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Peneus
Dianteira R3 liso Presão= 20.0 PSI Camber= -1.90
Traseira R3 liso Pressão= 18.5 PSI Camber= 1.70
Valeu galera! | |
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tarso marques
Mensagens : 64 Data de inscrição : 26/05/2008 Idade : 40 Localização : Logo ali....
| Assunto: Re: Garagem - 15/7/2008, 22:45 | |
| Explica melhor qual o seu problema:
- Set pra corrida curta, corrida longa ou qualify?
- Qual o problema? Pneus esquentam mto, nao esquentam....? | |
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PuTzBr!
Mensagens : 96 Data de inscrição : 10/06/2008 Idade : 29 Localização : Campinas/SP
| Assunto: Re: Garagem - 15/7/2008, 22:51 | |
| Aston National é um circuito muito grande com curvas que gastam muito o pneu , então poucas voltas com R2 ou mesmo R3 seu pneu irá pro saco. A primeira coisa a fazer , no caso de corrida , e não treino para marcar tempo , é colocar pneu R4 , ir vendo como se comporta , diminua seu ritmo de corrida , entre nas curvas mais devagar , freie antes ...
As vezes não precisa nem mexer no setup , pequenas modificações na pilotagem , ou tipo de pneu ja solucionam o caso..... | |
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Rafa Matta
Mensagens : 120 Data de inscrição : 27/05/2008 Idade : 48 Localização : Ribeirão Preto.SP
| Assunto: Re: Garagem - 16/7/2008, 01:43 | |
| - PuTzBr! escreveu:
- Aston National é um circuito muito grande com curvas que gastam muito o pneu , então poucas voltas com R2 ou mesmo R3 seu pneu irá pro saco. A primeira coisa a fazer , no caso de corrida , e não treino para marcar tempo , é colocar pneu R4 , ir vendo como se comporta , diminua seu ritmo de corrida , entre nas curvas mais devagar , freie antes ...
As vezes não precisa nem mexer no setup , pequenas modificações na pilotagem , ou tipo de pneu ja solucionam o caso..... Resumindo né....Meu filho, corre devagar tá !!!!! kkkkkkk Palavras do Putz em termos Populares !!!! | |
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DR-Panda
Mensagens : 40 Data de inscrição : 28/05/2008 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Garagem - 16/7/2008, 02:52 | |
| caro gabriel,.
tente ser mais especifico no seu problema,. mas vamos tentar assim mesmo,.
pelo q vi no set q mandou ai nao aparentar ter erro nao,.
vc tem q ver o seguinte, o FXR é traçao nas 4 rodas,. se o problema for por exembro aquecendo mto so os pneus dianteiros ou somente os traseiros,. vc pode mudar na parte de TRANSMISSAO. la vai ter uma area para configurar a ditribuiçao de traçao dianteira e traseira.
se tiver aquecendo so os dianteiros tente jogar a traçao mais pra tras pra ver se melhora,. mas lembrando q se jogar mto pode fazer com que o carro saia de traseira demais,. se isso começar a ocorrer, recue um pouco e tente acertar o carro na suspensao e na hr de acelerar na saida de curva ne,. | |
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Rafa Matta
Mensagens : 120 Data de inscrição : 27/05/2008 Idade : 48 Localização : Ribeirão Preto.SP
| Assunto: Re: Garagem - 16/7/2008, 09:28 | |
| OUtra coisa que vc pode ver é com o que vc esta jogando, Ex: Mouse.... Teclado.... Volante.... As vezes vc deve estar com o Angulo de direção (esterçamento) acima do que seu setup aguenta ...... tente mudar o Angulo de viragem para mais baixo um pouco, Tipo de 20 baixe para 13, mas lembre-se, as vezes a pista tem curvas que vc tem que fazer um tangenciameno mais caprichoso caso esteja com o Esterçamento mais baixo, senao acaba não fazendo a curva....o melhor a se fazer é testar varios até chegar num angulo bom para a sua pilotagem, alem de melhorar seu tempo, evita o desgaste rapido de seus pneus....abraço | |
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goejo_husan
Mensagens : 32 Data de inscrição : 13/06/2008
| Assunto: Re: Garagem - 16/7/2008, 09:42 | |
| kra, aston nacional eh pra anda de R2
1º- aprenda a faze a curva sem escorrega, n estou tirando com tua cara, isso eh dificil em tracao dianteira principalmente.
2º- eh um circuito de alta velocidade, aumenta a pressao do teu pneu.
3º- eh um circuito de alta velocidade, suspensao um pouco mais dura para manter estabilidade, vai perder tempo naquelas curvinhas chatas mas vai ganha no curvao
4º- treina com R3, e qdo o R3 comeca a esfria tu muda pra R2.
5º- tira caster, bastante | |
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TJ
Mensagens : 38 Data de inscrição : 03/07/2008
| Assunto: Re: Garagem - 16/7/2008, 11:06 | |
| Otimo topico! Pessoal podia dar dicas de config e tal! Ae vei, vc ta tendo problema em gastar muito pneu, certo... Voce pode tentar fazer: 1- Mudar o Pneu pra o 2o composto (r1->r2 / r2->r3) 2- Aumentar a pressao dos pneus 3- Mexer no camber (diminuir), pra q assim o pneu gaste uniformemente 4- Mexer nos freios (diminuir) para nao travar na frenagem 5- Diminuir (pouca coisa) a dureza da suspensao 6- Aumentar a aerodinamica (aumentar asas) 7- Fazer uma direçao mais suave Nesse caso especifico, eu consegui um otimo set pra corrida, usando R3/R2, nem precisei colocar r4 acho q ele vai guentar a corrida toda | |
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Gabriel Schons
Mensagens : 4 Data de inscrição : 30/06/2008 Idade : 32
| Assunto: Garagem 16/7/2008, 13:31 | |
| Bom,eu jogo com o volante,vou tentar diminuir o esterçamento ..
Valeu pelas dicas galera!
valendo lembra que quem tem suas duvidas ou queira discutir algo sobre SETUP,postem aqui!
Bons acertos aew! ^^
um abraç | |
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tarso marques
Mensagens : 64 Data de inscrição : 26/05/2008 Idade : 40 Localização : Logo ali....
| Assunto: Re: Garagem - 18/7/2008, 11:29 | |
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